Uma iniciativa apoiada pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, pela Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, pela Secretaria de Estado da Cultura e pelo Comércio Local são-brasense.
A Alma Algarvia é a rainha do XXXIII Festival de Acordeonistas de São Brás de Alportel, este domingo, dia 26, no CineTeatro São Brás, a partir das 15h30.
Numa edição plena de talento, o Festival apresenta mais de meia centena de jovens acordeonistas que irão interpretar perto de 80 peças. Ao palco sobe o resultado de milhares de horas de estudo, treino e dedicação à música e ao acordeão, frisa nota de imprensa da autarquia.
Nesta edição, estarão representadas 12 escolas algarvias com ensino de acordeão, nomeadamente: Conservatório de Música de Olhão (sob coordenação professora são-brasense Anabela Silva), APEXA (representada pelo professor Nelson Conceição), as escolas de música de Nelson Conceição de Loulé e Bordeira, a escola do Rancho Folclórico de Loulé, a Casa do Povo da Conceição de Faro (representada pelo professor Jorge Alves), a Escola de Música Jorge Alves, a Escola de Música Águia Som de Olhão (professor Jorge Alves), a escola de música da Associação Cultural Sambrasense (representada pelos professores Júlio Pereira e Hermenegildo Guerreiro), Grupo Folclórico de Faro e as escolas de Acordeão de Castro Martim e de Vila Real de Santo António (ambas com o professor João Pereira).
O Festival de Acordeonistas de São Brás de Alportel é anualmente organizado pela Associação Cultural Sambrasense, e é um espetáculo para todas as idades, com a duração de 180 minutos e cujos ingressos estão à venda na Galeria Municipal e no próprio dia do espetáculo na bilheteira do Cineteatro São Brás por 3 euros.