Sociedade

Dia de Reis:Executivo de Loulé satisfeito por mais um evento que atraiu milhares de pessoas

O bolo-rei oferecido à população esta tarde, na Avenida José da Costa Mealha em Loulé desapareceu em pouco tempo.

PUB
 
Foram muitas as pessoas que não perderam a oportunidade de provar o bolo do Dia de Reis, com mais de 150 metros de comprimento, numa iniciativa da autarquia de Loulé.
 
Um tradição retomada nos últimos anos que tem conquistado os Louletanos, mas também muitas pessoas que vêm de fora, para provar o já famoso bolo-rei de Loulé, que foi elaborado pela Pastelaria LouléDoce com os seguintes ingredientes:110 kgs de farinha, 100 kgs de fruta cristalizada para decoração, 50 kgs de frutas cristalizadas picadas, 50 kgs de frutos secos (sultanas, amêndoa, figos e nozes), 22 kgs de ovos (38 dúzias), 22 kgs de açúcar, 14 kgs de margarina, 2 kgs de bebidas aromatizantes, 1,6 kgs de sal e 1,6 kgs de fermento.
 
O evento contou também com um momento de animação musical.Para animar o ambiente, as charolas estiveram em destaque, com a atuação dos grupos Charola das Barreiras Brancas – AGAL e Charola da Casa do Povo de Santa Catarina da Fonte do Bispo.
 
Ao Algarve Primeiro, o Presidente da Câmara Municipal de Loulé confidenciou estar muito satisfeito por ver novamente muita gente na cidade, «o que se vai tornando num hábito, já que Loulé é conhecido por realizar acontecimentos de raiz popular como é o caso deste, sendo também mais um bom motivo para convidar as pessoas a virem para a rua, a não ficarem em casa e a conviver».
 
Vítor Aleixo, sublinhou que estas iniciativas vão sendo cada vez mais conhecidas «e por isso é natural que haja um acréscimo tão grande do número de pessoas que aqui acorrem».
 
O edil não tinha a certeza de quantas pessoas estariam presentes, mas apontou para 3 a 4 mil pessoas, que encherem por completo boa parte da Avenida, tendo sido um sucesso em relação a edição do ano passado. 
 
Referiu ainda que «desde que as iniciativas da Câmara promovam e tragam felicidade ás pessoas, naturalmente que sinto-me confortável e muito satisfeito, o presidente de uma autarquia é para isso que trabalha, e desta forma desejamos um bom ano a todos os presentes».
 
O autarca relembrou ao nosso jornal, que já houve uma iniciativa do género em Almancil, e por altura da Páscoa, decorre uma outra em Quarteira com o partir do folar, «eventos que acontecem ao longo do ano por todo o concelho de Loulé», concluiu.
 
Bolo "varrido"