Sociedade

Dia Internacional do Homem assinalado no Algarve

 
Refira-se que o Dia Internacional do Homem, é celebrado desde 1999.

 
“As competências não têm sexo - As profissões de homens e mulheres do séc. XXI” é o tema da tertúlia que assina o Dia Internacional do Homem este domingo em São Brás de Alportel, marcada para as 17h00 de 20 de novembro, no Salão Nobre da Junta de Freguesia.
 
Os oradores convidados irão partilhar as experiências da sua vida profissional. Mulheres vão explicar como surgiu a possibilidade ou a vontade de exercer uma profissão tradicionalmente associada ao género masculino, e homens dão testemunho ao exercerem uma profissão tradicionalmente associada ao género feminino, explica a autarquia sobre a iniciativa.
 
A tertúlia é aberta à população em geral e tem como convidados especiais os estudantes da Escola Secundária, que se encontram a viver um momento de reflexão sobre a área profissional que querem abraçar.
 
Esta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, sob orientação da Conselheira Municipal para a Igualdade, Dora Barradas, conta com o apoio da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel.