Sociedade

Dia Mundial da Criança celebrado em Lagos com visitas ao Zoo e muita criatividade

 
Apesar das circunstâncias atuais de cuidados acrescidos relacionados com a Pandemia, a Câmara Municipal de Lagos, vai assinalar o Dia Mundial da Criança, preparando "um conjunto de iniciativas especiais", particularmente dedicadas aos mais novos.

 
Assim nos dias 30, 31 de maio e 1 de junho, o Zoo de Lagos abre as suas portas, entre as 10h00 e as 19h00, convidando os visitantes a "um passeio inesquecível e recheado de novas experiências", realça nota do Município, onde será possível apreciar mais de 140 espécies animais e 200 botânicas, a praia dos pinguins, o recinto dos morcegos, entre outros. As entradas são gratuitas para famílias com crianças e jovens acompanhadas por até dois adultos, residentes no concelho.
 
No âmbito da iniciativa “Lagos Convida… a imaginar o futuro em Lagos”, até dia 30 de maio, a autarquia lança o desafio a todas as crianças e jovens, para que preparem desenhos ou ilustrações que enquadrem a atual situação de pandemia em que nos encontramos, mas com uma visão de futuro. Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail: comunicacao@cm-lagos.pt, até ao dia 30 de maio, para serem apresentados na página de Facebook do município, no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança.
 
Para dia 1 de junho está agendada uma sessão online de contos: “O despertar”, com o TEL e a Cia. Vaya, com estreia marcada para as 18h00, no Facebook da autarquia.
 
Esta história integra diferentes linguagens artísticas (teatro, circo, marionetas e música) e retrata uma marioneta que esteve guardada muito tempo na oficina do Teatro e que, ao despertar, descobre a oficina onde foi construída, encontrando uma porta mágica. O que será que vai encontrar para lá da porta?, descreve a mesma nota.
 
Ao longo de toda a semana, a Biblioteca Municipal de Lagos refere que disponibiliza igualmente uma seleção de livros infantis e juvenis para empréstimo, com várias sugestões de leituras dedicadas aos mais novos. 
 
Emídio Santos