Sociedade

Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor assinalado em Silves com "três entusiastas dos livros e da leitura"

“Como nasce a paixão pelos livros?” é o nome da conversa, promovida pela Biblioteca Municipal de Silves, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor.

PUB
 
Este evento digital, que será transmitido nos canais do Município de Silves no dia 23 de abril, pelas 15h00, reunirá em torno dos livros, da leitura e, também, da escrita, Analita Alves dos Santos, Sandra Barão Nobre e Sónia Pereira, três entusiastas dos livros e da leitura.
 
Em nota de imprensa, o município descreve que a iniciativa será promovida com o intuito de incentivar o gosto por estas temáticas, «apresentando na primeira pessoa as memórias destas convidadas em torno dos primeiros contactos com o livro, a forma como esta paixão foi alimentada ao longo do tempo e quais os projetos que atualmente abraçam e que mantem viva essa paixão. Uma conversa que irá descortinar estes e muitos outros pontos em comum, como o gosto pelas viagens, pelas questões ambientais e muitos outros assuntos».
 
No mesmo dia pelas 18h00, decorrerá a apresentação do livro “Amália Ditadura e Revolução - A História Secreta”, da autoria de Miguel Carvalho. Uma ação que integra as comemorações do 25 de Abril, que conta com apresentação de Napoleão Mira e tem participação presencial limitada a 15 pessoas sendo, também, transmitida através dos canais digitais do Município.