De 28 de agosto a 1 de setembro, a vila de Castro Marim voltou a transformar-se numa vila encantada, naquela que foi a XXII edição dos Dias Medievais em Castro Marim e que acolheu mais de 90.000 visitantes.
Foram 5 dias e 5 noites com forte aposta na animação, com mais de 30 grupos, nacionais e internacionais, e cerca de 100 exibições por dia, tendo sido no Castelo onde se viveu com maior realismo esta viagem medieval.
Este ano, o Banquete Medieval recebeu cerca de 1000 pessoas.
Mantendo todo o rigor, este ano foram reforçadas algumas questões de segurança, de saúde e questões ambientais, um trabalho que pretende elevar os Dias Medievais em Castro Marim a Eco Evento. Segundo indica a autarquia, organizadora do evento, «conseguiu-se uma redução drástica de resíduos e uma reutilização máxima dos bens e cenários de cada edição. Foram também utilizados os copos em barro, como desde quase a génese dos Medievais, e houve uma efetiva redução de gasto em papel na produção de todos os materiais gráficos».
Outra das inovações foi a consolidação da ligação histórica do café ao período medieval, numa parceria social da “Delta Cafés” com o Município de Castro Marim, com o cunho pessoal do Comendador Rui Nabeiro.