Cultura

Dias Medievais regressaram em "peso" a Castro Marim

Os Dias Medievais estão de regresso, naquela que é a 23ª edição. Ontem, aconteceu a inauguração do evento, que irá decorrer até 28 de agosto, depois de dois anos de ausência devido à pandemia. Segundo fonte do município de Castro Marim, o primeiro dia registou um acréscimo de 30% de visitantes em relação a 2019.

PUB
Milhares de pessoas estiveram presentes na abertura. Destaque para os "nuestros hermanos" que vindos da vizinha Andaluzia, não quiseram perder os espetáculos, os cheiros e sabores dos Dias Medievais.  
 
 
O Município de Castro Marim, organizador dos Dias Medievais, faz o convite para uma viagem até à Idade Média, com a participação de mais de 30 grupos de animação, nacionais e internacionais.
 
No castelo, um dos destaques é a exposição de instrumentos de tortura e punição usados na idade das trevas.
 
Além da animação, participam centenas de pessoas trajadas. Pelas ruas e ruelas pode-se encontrar reis e rainhas, cavaleiros de armaduras reluzentes, bobos e jograis, comerciantes, monges, damas e nobres, mas também criaturas mitológicas, monstros, criaturas demoníacas e mágicas. O desfile medieval que inaugurou o primeiro dia do evento, volta a realizar-se no último dia, 28 de agosto pelas 17h30.
 
Bilhetes à venda na bilheteira online BOL e nos diversos pontos de venda associados.