Sociedade

Diocese do Algarve reza "permanentemente" para que hajam mais e melhores padres

A Igreja Algarvia informou em nota enviada à imprensa, que estará, de 4 a 17 de novembro, em oração permanente pelas vocações, realizando o Lausperene Diocesano, ou seja, a adoração permanente ao Santíssimo Sacramento.

PUB
 
A iniciativa, que decorre no âmbito da Semana dos Seminários (este ano sob o tema "Formar discípulos missionários") terá início na paróquia da Sé de Faro, pelas 21h00, numa celebração presidida pelo reitor do Seminário da Diocese do Algarve, padre António de Freitas. 
 
Passará, depois, pelas várias comunidades paroquiais da diocese, terminando com a celebração na igreja matriz da Mexilhoeira Grande, pelas 18h00 do dia 17 de novembro, celebração que será presidida pelo bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas.
 
Esta iniciativa da Diocese do Algarve, começou em 2004, "é uma das mais significativas das que se incluem no programa anual, sendo promovida pela equipa formadora do Seminário de Faro, mobilizando todas as comunidades para uma cadeia de oração ininterrupta ao Santíssimo Sacramento, 24 horas por dia", adianta a mesma nota de imprensa.