Sociedade

Diogo Infante e Viviane apadrinham Associação de Guias Intérpretes do Algarve

 
 
A apresentação da Associação de Guias Intérpretes do Algarve, (Agigarve), marcou as celebrações as Comemorações do Dia Internacional do Guia-Intérprete, que decorreu esta sexta-feira, na sede social da organização algarvia, no Centro de Negócios e Serviços Vilamoura Jardim – propriedade do Grupo Garvetur | Enolagest.

 
Esteve presente a cantora Viviane e foi deixada uma mensagem do ator Diogo Infante, devido à impossibilidade de estar presente, sendo que ambos apadrinham a Agigarve, já que frequentaram o curso de guias intérpretes na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.
 
No sentido de reconhecer a importância da atividade turística, a Agigarve elegeu Reinaldo Teixeira, CEO da Garvetur | Enolagest, como sócio honorário, dada a sua relevante posição no seio desta atividade.
 
Pelo seu lado, Cristina Leal, presidente da Associação Portuguesa dos Guias-Intérpretes e Correios de Turismo (AGIC), considerou ser indispensável o papel destes profissionais no desenvolvimento da atividade turística e no grau de satisfação dos visitantes, já que “obtêm informação turística coerente, por parte dos prestadores de serviços de Guia-Intérprete e Correio de Turismo, que a associação representa”.
 
Neste contexto, recordou a Declaração de Macau, assinada em 2013 pela World Federation of Tourist Guide Associations (WFTGA), da qual é a AGIC é membro de pleno direito desde 2009, que realça a importância dos Guias-Intérpretes declarando que estes “são os profissionais, aptos a interpretar corretamente o património cultural e natural, pela formação que detêm”.
 
Na mesma ocasião, foram ainda partilhados pelos padrinhos, Diogo Infante, uma mensagem de apoio e Viviane, algumas memórias do período em que frequentou a Escola de Hotelaria e Turismo e de pequenos episódios relativos à sua função de guias intérpretes.