Cultura

Diogo Piçarra esteve em Castro Marim onde interpretou a obra de Camões

O cantor Diogo Piçarra esteve ontem na Biblioteca Municipal de Castro Marim para apresentar o seu livro pedagógico “Os Tvgas”, um projeto de promoção da língua e literatura portuguesa. A iniciativa foi destinada aos alunos do 3.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, no âmbito da iniciativa CLDS 4G «Castro Marim (COM)Vida».

PUB
Neste livro, que integra um projeto pedagógico: “Coleção Reinventar por Diogo Piçarra” -, o leitor entra numa viagem íntima do autor pela obra “Os Lusíadas”. Os cinco séculos que separam Piçarra de Camões foram o mote para o livro.
 
 
Os jovens assistiram à dramatização da obra e à performance musical dos temas, que o músico compôs para o projeto, e levaram para casa o livro, editado pela Betweien e assinado pelo músico Diogo Piçarra.
 
A sessão foi também uma oportunidade para lançar um repto ao cantor, para ser embaixador do projeto de investigação da Estrutura Residencial e Centro de Dia "José Cabrita" Alzheimer e outras demências, da St. Casa da Misericórdia de Castro Marim, recentemente inaugurada. 
 
 
Conforme explica o Município de Castro Marim, "enquanto referência nacional e algarvio de grande notoriedade, seria uma forma de trazer as demências ao debate e conhecimento dos mais jovens e gerar a sensibilização necessária sobre a matéria", visto o novo equipamento social destinar-se a ser também um espaço de estudo e investigação.
 
O CLDS-4G «Castro Marim (COM) Vida» é promovido pelo Município de Castro Marim, coordenado pela Associação Odiana, e cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.