Economia

Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve estende postos BMar a várias delegações

 
A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve), informou que foram instalados no início deste mês de setembro, três postos de acesso ao Balcão Eletrónico do Mar (BMar) na sua sede, em Faro, e nas delegações de Olhão e Parchal (concelho de Lagoa), no seguimento de um protocolo celebrado com a Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, (DGRM).

Em comunicado, a DRAP Algarve refere que esta colaboração entre as duas instituições, permitirá "uma substancial melhoria dos serviços prestados aos atores da economia do Mar no Algarve". O sistema utiliza "as mais avançadas tecnologias", nomeadamente de assinatura digital e mecanismos de controlo de autenticidade, "permitindo aos utilizadores ganharem tempo e segurança", com as entidades de fiscalização a terem acesso a uma ferramenta de verificação online.
 
O BMar que foi criado através de Decreto–Lei, permite ainda que títulos, vistorias, registos de embarcações, entre outros, possam ser pedidos e tramitados, através da internet. 
 
A Direção Regional aponta ainda que os serviços contam com três equipas de atendimento ao cliente, com formação especifica no interface e equipamento informático especializado.
 
Mais informações em www.bmar.pt