Sociedade

Direção Regional de Cultura abre programa de apoio à edição de obras temáticas sobre o Algarve

 
A Direção Regional de Cultura do Algarve vai abrir, no próximo dia 19 de abril, as candidaturas ao programa de apoio à edição de obras temáticas sobre o Algarve, que visa promover e divulgar o conhecimento sobre a história e a identidade cultural da região.

Segundo a mesma entidade, o programa anual e no âmbito da ação cultural, é destinado a comparticipar os custos de edição e /ou produção de obras inéditas, que contribuam para promover e divulgar o conhecimento sobre a história e a identidade cultural da região. Este apoio, traduz-se na aquisição de exemplares de livros ou obras audiovisuais, ou no apoio financeiro para a sua edição, com comparticipação a fundo perdido. A dotação orçamental para o programa, para este ano, é de 10 mil euros.
 
Em nota de imprensa, a mesma Direção Regional informa que, são consideradas obras elegíveis toda a atividade editorial de livros, incluindo a conceção gráfica da edição eletrónica, ou edição/ produção de filmes, registos áudio, ou outros.
 
Podem beneficiar deste apoio todos os autores, naturais ou residentes no Algarve, associações culturais sedeados na região. Podem ser considerados elegíveis, a título excecional, os autores e as associações culturais de fora da região que apresentem obras que tratem temas de especial interesse direto e relevante para o Algarve.
 
Em 2021, o prazo de apresentação de candidaturas decorre entre o dia 19 de abril e 31 de maio.
 
As regras e o formulário de candidatura estão disponíveis em www.cultalg.pt