Política

Direção Regional de Mobilidade e Transportes do Algarve “na mira” do PCP

O deputado Paulo Sá reuniu com a diretora da Direção Regional de Mobilidade e Transportes do Algarve e anotou vários problemas ao nível do atendimento ao público e falta de manutenção das instalações.

PUB
 
Para o PCP, os sérios problemas com o atendimento ao público já haviam sido mitigados com a integração, em meados de março, de 10 novos assistentes técnicos no âmbito do Programa de Regularização Extraordinária de Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP) e com a perspetiva de integração de mais um, no início de maio.
 
Segundo os comunistas, nessa altura, perspetivava-se, ainda, a contratação de um técnico superior em meados de maio.
 
Em nota de imprensa, o mesmo partido faz saber que, “apesar do reforço de recursos humanos, a Direção Regional de Mobilidade e Transportes do Algarve tem ainda falta de pessoal”, designadamente de dois juristas e dois examinadores de condução. 
 
De acordo com informação prestada ao PCP, a necessidade de mais recursos humanos, além destes, está a ser avaliada, devendo estar concluída até finais do mês de julho.
 
Na sequência da mesma visita, o PCP verificou a necessidade de obras no local e remeteu um conjunto de questões para o Ministro das Infraestruturas e Habitação, com vista a apurar quando serão contratados os juristas e os examinadores de condução em falta na Direção Regional de Mobilidade e Transportes do Algarve.
 
O PCP também quer saber quando serão realizadas obras de manutenção e de readaptação nas instalações da Direção Regional de Mobilidade e Transportes do Algarve, que intervenções serão feitas e qual a data de conclusão.