A diretora regional de Cultura do Algarve, Adriana Freire Nogueira, lamentou hoje, a morte de Manuel Brito, fundador da editora «Sul, Sol e Sal».
Em nota de pesar enviada à comunicação social, a direção regional de Cultura, adianta que Manuel Lázaro Oliveira de Brito (1961-2023), natural de Olhão, viveu grande parte da sua vida em Lisboa, onde trabalhou na área da auditoria financeira.
Licenciado em Gestão de Empresas, no Instituto Superior de Línguas e Administração, integrou o Conselho Fiscal da Caixa Geral de Depósitos, foi gerente da DFK & Associados, Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, administrador de Brito Crisóstomo & Roque, Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, entre outros cargos na área da auditoria financeira.
Em 2015, regressou ao Algarve e fundou editora «Sul, Sol e Sal», dedicada à edição de obras sobre a cultura e o património do Algarve.
A Pesca no Algarve Medieval, de José Marcelino Castanheira, e a revista Meridional, do Instituto de Cultura Ibero-Atlântica (ICIA), foram as publicações mais recentes, apoiadas pelo programa de apoio de à edição, da Direção Regional de Cultura do Algarve, e editadas pela «Sul, Sol e Sal»
À família e amigos, a diretora regional de Cultura do Algarve, em seu nome pessoal e da instituição, envia sentidas condolências.