Sociedade

Diretoria do Sul da PJ deteve homem por crime de branqueamento de capitais

A Policia Judiciária, através da Diretoria do Sul e no âmbito de um inquérito do DIAP de Faro, deteve um homem pela presumível prática de um crime de branqueamento de capitais.

PUB
 
A PJ informou hoje em comunicado que o suspeito abriu várias contas de depósito em diversas instituições bancárias no Algarve, através das quais recebia transferências monetárias de bancos sediados no estrangeiro, cujos montantes transferia novamente para o estrangeiro ou levantava.
 
O dinheiro das transferências bancárias era presumivelmente proveniente de burlas praticadas na internet.
 
Foram realizadas buscas ao domicílio do arguido, tendo sido apreendido equipamento informático, telemóveis e cerca de 6 mil euros.
 
O detido, de 31 anos de idade, vai ser presente às autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.