Sociedade

Diva do Fado encantou Loulé

No arranque da primeira edição do Loulé Summer, a voz maior da nova vaga do Fado cantou e encantou em Loulé, perante uma plateia completamente esgotada.

PUB
 
Mariza subiu ao palco instalado junto ao Monumento Engº Duarte Pacheco para trazer o novo trabalho discográfico na bagagem – “Mundo.
 
Dos seus êxitos como “Rosa Branca” ou “Chuva”, passando pelos temas integrados no novo disco, até aos grandes fados de Amália Rodrigues como “Nem às paredes confesso”, “Ó Gente da Minha Terra” ou “Barco Negro”, Mariza trouxe um repertório que entusiasmou um público verdadeiramente heterogéneo, dos 8 aos 80, que começou “tímido” mas que acabou em verdadeira festa.
 
Um dos pontos altos da noite aconteceu com a música “Chuva”, com o cantor louletano Nuno Guerreiro a fazer um dueto com a fadista, num momento emocionante, que a trovoada que iluminou a noite em Loulé tornou ainda mais mágico.
 
Outro dos convidados da artista foi o jovem Luís Caeiro cantou também ao lado de Mariza, numa interpretação do mítico “Nem às paredes confesso”. Esta foi uma demonstração que além de apostar na sua própria carreira, a fadista apoia incondicionalmente os novos valores do fado.
 
O Loulé Summer prossegue já no próximo sábado, 20 de agosto, com o concerto da Orquestra do Algarve e a fadista Katia Guerreiro.