A Direção Regional de Cultura do Algarve deu início à edição 2021 do DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos – com a abertura de candidaturas, até dia 28 de fevereiro, de acordo com o tema: “Património, Comunidade e Inclusão”.
Devido à situação provocada pela pandemia da covid-19, a DRCAlg informou em comunicado que, considera a atribuição de um apoio a título extraordinário, onde são elegíveis as despesas correntes da estrutura, desde que devidamente justificadas, até ao montante máximo de 15% do apoio total concedido.
Segundo a entidade, reforçando o propósito iniciado em anos anteriores, "pretende-se continuar a promover os princípios basilares da «Convenção de Faro» com a participação ativa das comunidades envolventes no processo de desconstrução e construção patrimonial, colocando as pessoas e os valores humanos no cerne da questão", lê-se no documento.
Tendo o «Património, Comunidades e Inclusão» como tema central do DiVaM 2021, a DRCAlga apela "à inclusão das comunidades no processo de construção de novos projetos culturais", convidando todas as associações culturais da região algarvia, a apresentarem candidaturas para a programação do DiVaM deste ano.
As regras de candidatura e apoio e o formulário estão disponíveis em
www.cultalg.pt .