As Ruínas Romanas de Milreu, em Estoi, recebem, este fim de semana, dias 15 e 16 de outubro, os projetos “Vozes sem fronteiras” e “palcos aleatórios – performance e instalação de vídeo”, no âmbito do DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos. Todas as atividades DiVaM são de entrada gratuita.
Conforme explica a Direção Regional de Cultura do Algarve, a Associação Cultural Música XXI apresenta, nas Ruínas Romanas de Milreu, o projeto “Vozes sem fronteiras”, pelo Coral Feminino “Outras Vozes”, este sábado, dia 15 de outubro, às 17h00. Sobre a criação deste projeto, a associação refere que «Milreu evoca-nos o Mundo da Antiguidade Clássica, de vozes que evidenciam o poder masculino» e que com este projeto pretendem «enaltecer as “outras vozes”, submersas nas pedras e nas profundezas das águas: as das escravas submissas, as das senhoras silenciosas. O empoderamento das mulheres é também um tema que deverá estar presente na reescrita de uma outra história, na qual o papel da mulher admite uma outra paridade, que lhe foi sonegada». Para mais informações e reservas poderá enviar e-mail para
[email protected]
Domingo, dia 16, o monumento recebe “palcos aleatórios_random stages {ou a urgência de (me) mover por aí}” por ananeto, às 16h00. O projeto, promovido pela Corpo de Hoje Associação Cultural, é composto por microperformances/instalações nos espaços interiores e exteriores das Ruínas de Milreu, e a instalação de vídeos na Casa Rural, com imagens de palcos aleatórios gravados noutras cidades portuguesas e europeias.
Para mais informações e reservas poderá enviar e-mail para
[email protected] ou e 9698135 58.