Durante três dias, participantes de Portugal, Espanha, Marrocos e Omã apresentaram textos em diversos espaços, incluindo o Riad Mtamer, no coração da medina de Tétouan, e em sessões ao ar livre nas praças El Feddan e Al Jalaa.
O projeto foi igualmente recebido no Instituto Kadi Iyad e no Instituto Cervantes, onde se realizaram intervenções poéticas.
De acordo com nota da Câmara de Loulé enviada ao Algarve Primeiro, um dos momentos mais significativos foi a assinatura de um protocolo de cooperação e amizade entre a Associação Saraya para a Criatividade (Marrocos) e “Poesias do Mundo” (Portugal), representados por Hilal Lazouzi e por Tápê, este último o mentor e dinamizador da iniciativa.
Criado em 2016 pelo louletano Tápê, o projeto literário multicultural “Poesias do Mundo” tem vindo a afirmar-se como uma iniciativa de celebração da diversidade cultural através da poesia. Desde a sua estreia no Festival MED de Loulé, o projeto tem reunido autores e recitadores de diferentes nacionalidades, línguas e tradições.
Em 2025, “Poesias do Mundo” esteve presente em festivais e eventos literários em Portugal, Espanha e Marrocos, "celebrando a poesia como expressão da tapeçaria cultural dos povos e da história mundial", regista a nota da autarquia.