Sociedade

Docapesca avança com obras na Doca de Faro a partir de segunda feira

Dado o estado de degradação da Doca de Faro, o Presidente da Autarquia enviou à Docapesca esta semana um ofício à entidade responsável pelo equipamento, a exigir, um conjunto de obras de remodelação e reparação no local, depois de se ter detetado mais um abatimento revelador dessa degradação.

PUB
 
No mesmo ofício, Rogério Bacalhau pediu à Presidente da Docapesca, atenção especial a este caso, "de forma a que sejam tomadas medidas concretas, para solucionar os problemas já elencados em diversas missivas enviadas anteriormente".
 
O edil chamou a atenção para o abatimento registado no passado dia 26, "que deixa transparecer ainda mais o estado de degradação a que a Doca de Recreio já chegou".
 
Além deste problema, e no mesmo ofício, o autarca chamou a atenção para o "leito assoreado e em baixa-mar, o cheiro nauseabundo, os mosaicos de impermeabilização que estão a cair, originando infiltrações perigosas no subsolo e a consequente instabilidade, já responsável por vários abatimentos nas ruas circundantes".
 
Entretanto, a Docapesca já comunicou que irá avançar com a obra de reparação que deverá rondar os 100 mil euros de investimento.
 
O arranque das obras está previsto para segunda feira dia 22 de maio.
 
Algarve Primeiro