Sociedade

Dois agentes da PSP de Faro detidos por tráfico de droga

 
Dois agentes da PSP foram detidos no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga, que, na última sexta-feira, culminou com a detenção de outros dois traficantes.

 
Segundo avança o "JN" os polícias são suspeitos de integrar uma organização criminosa internacional "responsável pela colocação de centenas de quilos de cocaína em Portugal".
 
De acordo com a mesma fonte, os agentes detidos têm entre 30 e 40 anos, "prestam serviço numa esquadra das imediações de Faro". 
 
A detenção foi efetuada pela PJ, que investigava "o cartel e vigiaram a entrada de centenas de quilos de cocaína em território nacional e, posteriormente, o seu transporte para um armazém na Azambuja". Foi junto a esse armazém que os investigadores da Polícia Judiciária, detiveram quatro traficantes, dois deles agentes da PSP, que ficaram em prisão preventiva depois de terem sido presentes ao juiz de instrução criminal, conclui o mesmo jornal.
 
Esta segunda feira a PJ confirmou a apreensão 375 quilogramas de cocaína dissimulados num contentor que transportava bananas, num centro logístico a norte de Lisboa. O contentor tinha chegado recentemente a Portugal, por via marítima.
 
Os detidos são suspeitos de integrarem uma organização criminosa de cariz transnacional dedicada à introdução, no Continente Europeu, de grandes quantidades de cocaína, proveniente da América Latina.
 
Durante a operação foram ainda apreendidas três viaturas, bem como diversos objetos e documentação, com interesse probatório.
 
Atualizada às 12h03