Sociedade

Dois catedráticos espanhóis dão formação sobre voluntariado em Loulé

 
Realiza-se esta quinta-feira, 17 de outubro, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 16h30, na Biblioteca Municipal de Loulé, a oficina de formação “Ser voluntário não é trabalhar grátis – As motivações e limites do voluntário”, sob a orientação de dois catedráticos espanhóis, Fernando Chacón Fuertes e Álvaro Benetis.

 
Fernando Chacón Fuertes é professor da Universidade Complutense de Madrid e presidente do Colégio Oficial de Psicólogos de Madrid. Álvaro Benites é professor da Universidade Complutense  de Madrid.
 
De acordo com nota da Câmara Municipal de Loulé, «esta iniciativa é uma excelente oportunidade para quem quer enriquecer as suas competências no que se refere à gestão do voluntariado, e em que o Município, através do Banco Local de Voluntariado, está a proporcionar aos técnicos que estão diretamente envolvidos nesta matéria».
 
A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita através do seguinte link: http://tiny.cc/SerVoluntario
 
Promover o encontro entre a oferta e a procura de voluntariado, disponibilizando informação, formação e apoios às diversas organizações interessadas, bem como aos voluntários, é o principal objetivo do Banco de Voluntariado de Loulé.