Economia

Dom Pedro Hotel & Golf Collection força rececionistas de Golfe a limpar quartos - Sindicato

 
O grupo Dom Pedro Hotels & Golf Collection está a forçar cerca de 17 recepcionistas dos 5 campos de golfe que o grupo gere em Vilamoura a limpar os quartos dos hotéis que detém também em Vilamoura.

 
A denúncia parte do Sindicato da Hotelaria do Algarve, que diz haver algumas trabalhadoras que estão a resistir "corajosamente a esta arbitrariedade da administração", e que, por isso, estão a ser alvo da repressão e coação patronal, nomeadamente, "ameaças de despedimento, humilhações em frente aos colegas e atitudes persecutórias".
 
O Sindicato diz em comunicado que já solicitou a intervenção da Autoridade para as Condições do Trabalho e está a analisar a situação do ponto de vista jurídico para aferir da possibilidade das medidas a tomar a este nível.
 
Para já foi convocado um plenário de trabalhadores para esta quinta-feira, às 14h30, para analisar a situação com os trabalhadores e decidir as medidas a tomar na rua, junto aos hotéis Dom Pedro Marina e Dom Pedro Portobelo.
 
Os sindicalistas repudiam  a "atitude da administração" da multinacional do setor do turismo e apelam aos trabalhadores para não aceitarem "este atropelo aos seus direitos".