A cidade de Loulé foi hoje ponto de passagem obrigatória para milhares de foliões do Sul do país e para os muitos turistas que se encontram de férias na região algarvia nesta altura do ano.
No segundo dia de festejos do Carnaval de Loulé, 35 mil pessoas marcaram presença na Avenida José da Costa Mealha, números da autarquia, para assistir a um desfile onde o ritmo do samba trouxe o calor do Brasil a Loulé, pela banda “Bum de Batuque” que animou o corso.
Mas aquele que é o Carnaval mais antigo de país tem também uma forte componente nacional e local, com figuras que, ano após ano, marcam o desfile.
Nesse sentido, este ano a organização presta homenagem póstuma ao “Comandante Favas”, um homem que teve um importante papel na animação do desfile ao longo dos anos, através de um carro/barco tripulado pelos elementos da TUALLE – Tuna Universitária Afonsina de Loulé.
Neste Domingo Gordo, mesmo com alguma nebulosidade e frio, os foliões saíram à rua. Com a melhoria das condições meteorológicas, prevê-se que esta terça-feira seja o dia mais concorrido em termos de adesão do público.