Sociedade

DRCALG e GNR fiscalizam património algarvio

No âmbito do protocolo de colaboração assinado no passado dia 20 de Maio entre a Direcção Regional de Cultura do Algarve e o Comando Territorial de Faro da GNR pela “Protecção do Património Cultural Imóvel do Algarve”, foram preparadas duas acções de fiscalização conjunta nos concelhos de Vila do Bispo e Lagos, esta terça feira, e nos concelhos de Alcoutim e Vila Real de Santo António, no dia 20 de Outubro.

PUB
 
Estas acções contam com o apoio dos municípios envolvidos, e decorrem respectivamente no Centro de Interpretação de Vila do Bispo e no Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela, com a presença dos Destacamentos da SEPNA/GNR de Silves, Portimão, Albufeira, Faro, Loulé e Tavira, técnicos da DRCAlg e uma representação da Universidade do Algarve.
 
Pretende-se dar a conhecer diferentes tipologias do património arqueológico, histórico e etnográfico, as formas de protecção legal (classificação, inventariação e zonas de protecção) e os riscos de danos provocados pela ação antrópica.
 
É ainda objectivo promover a comunicação entre os elementos dos municípios que trabalham na área do Património Cultural e os Destacamentos do SEPNA que operam na região.
 
Algarve Primeiro