Sociedade

Autoridade Marítima Nacional interceta 22 homens a bordo de uma embarcação em Vale do Lobo

O Comando-local da Polícia Marítima de Faro e a Estação Salva-vidas de Quarteira intercetaram pelas 04h50 desta madrugada, 22 homens a bordo de uma embarcação junto a Vale do Lobo, que alegaram ser de nacionalidade marroquina.

PUB
 
Em comunicado, a Autoridade Marítima diz que o alerta foi recebido cerca das 04h00, "quando o mestre de uma embarcação de pesca avistou a embarcação", alertando a Polícia Marítima.
 
Após a interceção, os 22 migrantes desembarcaram no porto de Quarteira, tendo sido encaminhados para a Estação Salva-vidas da cidade.
 
Neste momento encontram-se a ser observados por uma equipa do INEM e serão efetuados testes de despiste da COVID-19.
 
 
O Serviço de Investigação Criminal do Comando Regional da Polícia Marítima do Sul encontra-se no local a recolher indícios. O grupo oriundo de Al Jadida, será entregue ao SEF.