A sessão de entrega das bolsas realizou-se no passado dia 5 de fevereiro no Grande Auditório Caixa Geral de Depósitos, no Campus de Gambelas, numa cerimónia que contou com a presença da vereadora do Município de Lagoa, Ana Martins.
Neste ano letivo foram atribuídas 96 Bolsas de Excelência, as quais asseguram o pagamento integral da propina do 1.º ano de Licenciatura e/ou Mestrado Integrado, fixada em 697 euros.
Segundo adianta o Município em nota enviada ao Algarve Primeiro, entre os estudantes distinguidos, encontram-se Diana Guerreiro Ventura, natural do Parchal, e Sofia Cristina Gonçalves Vicente, natural de Estômbar, que viram reconhecido o seu mérito académico e o empenho demonstrado ao longo do seu percurso escolar.
As Bolsas de Excelência destinam-se a premiar estudantes que tenham ingressado na UAlg através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior em primeira opção, com nota de candidatura igual ou superior a 17 valores; estudantes colocados com a melhor nota no respetivo curso, desde que tenham ingressado com classificação igual ou superior a 15 valores; bem como estudantes com as notas mais altas ainda não seriados, no caso de existirem bolsas por atribuir.

Com esta iniciativa, a Universidade do Algarve incentiva os melhores alunos a prosseguirem a sua formação superior na região, contribuindo para apoiar as famílias nos encargos associados ao ensino superior.
O presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, congratula as estudantes distinguidas, referindo que é com "enorme satisfação" que vê jovens do concelho serem reconhecidas pelo seu mérito académico, tratando-se de um exemplo inspirador para toda a comunidade escolar. "O investimento na educação e na qualificação dos nossos jovens é fundamental para o futuro do concelho e do país.", reforçou.