De acordo com as últimas informações, há registo de 13 civis feridos um em estado grave, uma mulher de 72 anos e 31 operacionais que precisaram de assistência.
O excesso de fumo, está a deixar o ar irrespirável e a dificultar o trabalho dos meios aéreos.
Entretanto de acordo com as últimas informações dadas pela "Rádio Renascença", apontam para duas frentes ativas, uma em direção a Caldas de Monchique e outra a São Marcos da Serra.
Durante a noite dois hotéis de Monchique foram evacuados por precaução e a estrada que liga Monchique a Portimão esteve fechada.
Depois de uma noite de sobressalto e pânico com as chamas a entrarem no perímetro da Vila, foram muitas as pessoas evacuadas das suas habitações.
A esta hora a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, indica que o número de operacionais subiu para 1128 e 342 veículos e 9 meios aéreos.
Este incêndio que já lavra desde as 13h30 de sexta-feira, ainda não está controlado de acordo com a Proteção Civil.
Mais de 1000 pessoas foram retiradas das aldeias do concelho, na escola EB 2/3 de Monchique está alojada a maioria das pessoas que foram evacuadas.A Proteção Civil diz que há casas ardidas.
De acordo com declarações de Vaz Pinto, comandante distrital de operações de socorro de Faro, a esperança é que com a temperatura a baixar e a humidade a subir, seja possível dominar o fogo durante a noite.