O presidente da Comissão Europeia Durão Barroso, o primeiro-ministro Passos Coelho, o diretor-executivo da TAP Fernando Pinto ou o presidente do BESI José Maria Ricciardi são algumas das personalidades que vão participar na segunda edição do Fórum Empresarial do Algarve.
No total o evento conta com três centenas de participantes, entre líderes políticos e empresariais de Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Alemanha, China, EUA, Reino Unido, México, Marrocos, Espanha, Grécia e Chile.
A edição deste ano tem como tema "Um Portugal europeu ou um Portugal atlântico?" e irá ter lugar no Hotel Tivoli Vitória, em Vilamoura nos dias 4, 5 e 6 de outubro, com a organização a ficar a cabo do LIDE Portugal - Grupo de líderes empresariais.
O evento também vai contar com a participação do presidente do banco Santander Nuno Amado, líder do banco BIC Luís Mira Amaral,o presidente do conselho de administração do Banif Luís Amado e o vice-primeiro-ministro Paulo Portas.
O segundo Fórum Empresarial do Algarve também vai contar com a presença de figuras internacionais como Luíz Furlan, Paulo Rabello de Castro, assim como os governadores dos estados brasileiros do Amazonas, Pará e Goiás. Guillermo de La Dehensa de Espanha e Mário Manchugo de Moçambique.
Algarve Primeiro