Mais uma vez ficou decidido optar por um período alargado, de 15 de maio a 18 de outubro.
À semelhança do que acontece anualmente, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, acompanhado pela vereadora do Ambiente, Ana Vidigal, as representantes da Agência Portuguesa do Ambiente/ Região Hidrográfica do Algarve, Conceição Gago e Élia Cabrita, da Autoridade Marítima o Tenente Pires Fernandes, Adjunto do Capitão do Porto de Portimão, o Tenente Pedro Pereira e o Sargento Freitas da GNR de Albufeira, reuniram com os concessionários das praias do concelho para fazer o balanço da última época balnear e definir o período para funcionamento da época balnear em 2015.
Mais uma vez ficou decidido optar por um período alargado, de 15 de maio a 18 de outubro, o que tem vindo a acontecer desde 2009.
Carlos Silva e Sousa referiu que se trata de uma excelente decisão, considerando que “Albufeira é um destino turístico que usufrui de condições climatéricas únicas que permitem alargar a época balnear, o que contribui para reduzir os efeitos da sazonalidade e potenciar o desenvolvimento económico do concelho”.
Destacou a qualidade ambiental das praias do concelho, “há vários anos que assumimos a liderança a nível das Bandeiras Azuis e das Bandeiras de Ouro e temos vindo a aumentar o número de praias que detêm o galardão praia acessível e praia saudável. Por outro lado, esta medida é também responsável por aumentar a segurança e a vigilância nas nossas praias e consequentemente o bem-estar de quem nos visita".
O autarca terminou a sua intervenção apelando à união de esforços entre todas as entidades com responsabilidades na área.