Sociedade

EB1 de Cabanas de Tavira mais uma vez no top 5 nacional na "Geração Depositrão"

 
A EB1 de Cabanas de Tavira volta a estar no top 5 com mais de 8 toneladas de resíduos recolhidos.

 
No ano letivo de 2018/2019 foram recolhidas mais de 470 toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos, pilhas usadas, no âmbito da campanha Geração Depositrão.
 
Nesta décima primeira edição, num contexto regional, as escolas do distrito de Faro recolheram cerca de 12 toneladas de resíduos, com especial destaque para as escolas EB1 de Cabanas de Tavira (8234kg) e Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (2104kg).
 
De sublinhar que a EB1 de Cabanas de Tavira está no top nacional desta iniciativa há mais de 10 anos consecutivos, este ano com o peso equivalente a mais de 180kg de resíduos recolhidos por aluno.
 
De acordo com Filipa Moita, responsável de sensibilização e comunicação da ERP Portugal, «o orgulho pelas escolas que participam nesta iniciativa aumenta de ano para ano. Esta é uma causa que defendem e para a qual contribuem com grande dedicação, mostrando o seu poder de dinamização e mobilização, envolvendo ativamente, também, a comunidade. São estes resultados que nos motivam todos os anos a querer levar a Geração Depositrão ainda mais longe».