O Júri do Prémio "Melhor Dissertação" promovido pela Delegação Regional do Algarve da Ordem dos Economistas, decidiu por unanimidade outorgar esta distinção referente a 2019 a Beatriz Alexandra Diogo de Gonçalves pelo seu trabalho "Determinantes da Liquidez: O Caso da Grécia".
Segundo a Delegação Regional da Ordem, Beatriz de Gonçalves é natural de Olhão, tem 28 anos e foi na Universidade do Algarve que se licenciou em Economia e obteve o grau de Mestre em Finanças Empresariais.
A sua experiência profissional iniciou-se na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, onde colaborou como monitora das unidades curriculares de Estatística e análise de dados. Contudo, é no setor empresarial que tem desenvolvido a sua atividade profissional, exercendo funções de acompanhamento a projetos de investimento e especializando-se na área do controlo de gestão das empresas.
O Júri decidiu ainda atribuir uma menção honrosa ao Mestre Hugo Soares Gonçalves pelo seu trabalho "Regional Effects os Tourism in Portugal: A Multivariate Analysis", num contributo importante para melhor se entender a realidade económica da região do Algarve.
A mesma Delegação Regional informa ainda que irá organizar uma cerimónia no início de 2020, de forma a distinguir os dois nomes referenciados.