Lagoa recebeu entre 9 e 12 de junho, mais uma edição do Lagoa Wine Show, depois de dois anos de interregno, apresentando uma programação diária onde os visitantes puderam apreciar vinhos do concelho, da região e do país, assistir a show cookings, provando gastronomia de excelência, e a assistir a uma programação musical que contou com dois palcos e com apontamentos de “Fado à Janela”.
O Município de Lagoa realça em nota divulgada, que esta edição do evento, "superou todas as expetativas", sendo já considerada a melhor edição de sempre, tendo sido visitada por milhares de apreciadores de vinho, onde se realizaram mais de seis mil provas dos melhores vinhos.
O Lagoa Wine Show fez questão de contar com a presença de conceituados chefs como Bruno Augusto, Chef Executivo do Restaurante Tivoli Carvoeiro, Margarida Vargues, Chef do Restaurante Tertúlia Algarvia, Faro, Nuno Martins, Chef Executivo do Numa Restaurante, Portimão, e do sub-chef Ricardo Luz, do restaurante Al Sud em Odiáxere, Lagos.
No que à música diz respeito, a última atuação ficou por conta de Ana Moura, que encheu por completo as ruas de Lagoa, por onde também passaram músicos como os Sangre Ibérico, Luís Trigacheiro, Sara Correia, entre outros, num total de dezasseis espetáculos musicais
O Lagoa Wine Show é já uma das mais emblemáticas mostras de vinhos no sul do país. O Município parte agora para Bruxelas, conjuntamente com os Municípios de Albufeira, Lagos e Silves, para defender a candidatura a Cidade Europeia do Vinho – Algarve Golden Terrior, onde irá rivalizar com as candidaturas portuguesas da Região do Douro e da Região dos Verdes.
“As expetativas para a edição do Lagoa Wine Show eram elevadas, devido ao enorme empenho do município e depois de dois anos de interregno, mas todas elas foram superadas dada a forma como decorreu o evento. Estamos muito orgulhosos, mas já a trabalhar arduamente para que o próximo evento, o Carvoeiro Black & White, seja também, um grande sucesso”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.