Sociedade

Edifício do antigo hospital de Lagoa vai ser recuperado para centro de dia e apoio domiciliário

A Santa Casa da Misericórdia de Lagoa assinou os contratos de empreitada e de fiscalização da obra que irá permitir transformar o edifício do antigo hospital de Lagoa em mais uma resposta social para o concelho de Lagoa.

PUB
No edifício da Câmara Municipal de Lagoa, o provedor Paulo Francisco, na presença do presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, e dos vereadores, bem como dos elementos da mesa administrativa da Santa Casa, celebrou os contratos, com as empresas vencedoras dos dois concursos, que irão permitir realizar a obra de adaptação do edifício, para poder implementar um serviço de centro de dia e um serviço de apoio ao domicilio.
 
Segundo nota do Município, a Santa Casa da Misericórdia de Lagoa, "apresenta um projeto diferenciador, nas respostas sociais a desenvolver, na construção de um modelo de funcionamento aliado às novas tecnologias, respostas rápidas e seguras, adaptadas a cada utente".
 
Depois da realização das obras, o edifício ficará capacitado para dar resposta a 30 utentes em Centro de Dia e 30 utentes em apoio domiciliário.
 
A empreitada terá um custo a rondar 1,5 milhões de euros, sendo que cerca de 1 milhão de euros serão financiados pelo Município de Lagoa.
 
A empreitada que deverá arrancar em julho, tem um prazo de execução previsto de 10 meses.