112

Eduardo Cabrita inaugura Posto Territorial de Lagos da GNR

Foto|D.R (Gov.pt)
Foto|D.R (Gov.pt)  
O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, preside esta sexta-feira de manhã, à cerimónia de inauguração do Posto Territorial de Lagos, da Guarda Nacional Republicana.

O novo Posto Territorial, foi alvo de obras de remodelação no valor de cerca de 425 mil euros, na sequência da assinatura de um Contrato de Cooperação Interadministrativa entre o Ministério da Administração Interna e o Município de Lagos. O novo Posto Territorial da GNR de Lagos está instalado num edifício multifunções localizado perto da Estrada Nacional (EN) 125, na zona do Chinicato, nos arredores da cidade, propriedade do município.
 
A Câmara de Lagos assumiu a responsabilidade das obras de reabilitação e adaptação do imóvel para acolher os militares, sendo as despesas suportadas pelo município e posteriormente reembolsadas pela Secretaria Geral da Administração Interna (SGAI).
 
O posto territorial da GNR de Lagos funcionava no antigo Convento de Nossa Senhora do Loreto, edifício com mais de um século e sem condições dignas para militares e utentes, cujo estado de degradação foi várias vezes denunciado pela Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR).