Informação enviada ao Algarve Primeiro destaca que, o programa propõe uma celebração musical desta época, reunindo «valsas, polcas e excertos de opereta, num repertório marcado pela elegância, humor e espírito festivo».
Criada em 1993, a Orquestra Sinfónica Portuguesa é um dos corpos artísticos do Teatro Nacional de São Carlos e tem vindo a desenvolver uma programação regular de concertos, participações em festivais de música nacionais e internacionais.
«Inspirado nos salões de baile europeus do século XIX, o concerto evoca em particular a tradição vienense que moldou a identidade cultural da célebre família Strauss». Sob a batuta de Jan Wierzba, a Orquestra Sinfónica Portuguesa «recria a atmosfera dos grandes serões de sociedade, onde a aristocracia e, posteriormente, a burguesia adotaram a valsa e a polca como símbolos de moda, requinte e celebração», lê-se na nota da Câmara de Tavira.
Apresentado em formato de concerto, no Teatro Municipal António Pinheiro, «este espetáculo convida o público a redescobrir um universo cosmopolita onde música, elegância e humor se unem numa celebração vibrante do Carnaval», regista a missiva.
Bilhetes à venda na bilheteira do Teatro Municipal e em tm-antoniopinheiro.bol.pt