Política

Eleições:Nuno Osório é o candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Castro Marim

 
Na sequência da renúncia do executivo liderado por Francisco Amaral, na Câmara Municipal de Castro Marim, levou a que fossem marcadas eleições intercalares, para o próximo dia 2 de junho.

 
Nuno Osório, candidato da CDU às eleições de junho, tem 36 anos, é natural de Lisboa e militante do PCP.Ator de formação fez teatro, publicidade, séries de televisão e cinema. 
 
De acordo com comunicado do PCP Algarve, o candidato adaptou e escreveu peças de teatro para várias faixas etárias. Deu aulas de Expressão Teatral. Quando chegou ao Algarve, trabalhou no comércio e foi como delegado e dirigente sindical que aprofundou a sua intervenção política. 
 
Foi membro da Comissão Concelhia de Castro Marim do PCP, participou em listas da CDU em eleições anteriores no concelho de Castro Marim. Fez parte da comissão de utentes na defesa dos serviços públicos de Castro Marim que levou à Assembleia da República, uma petição exigindo a reabertura dos centros de saúde e contra o encerramento dos serviços públicos. Foi dirigente associativo e membro de associação de estudantes. Trabalha no setor do comércio em Ayamonte.