Decorreu no último sábado, 15 de dezembro, a Assembleia Eleitoral para a eleição da Comissão Coordenadora Concelhia de Faro do Bloco de Esquerda para o biénio 2018-2020.
Concorreram duas listas, cujo resultado final foi 62% para a lista A, e 38% para a lista B, com um voto em branco e zero votos nulos. A abstenção foi de 42%.
A Comissão Coordenadora Concelhia eleita é formada por José Moreira, Honório Gonçalves e Margarida Janeiro da Lista A e Augusto Taveira e Carlos Brito eleitos pela lista B.
A lista vencedora do Bloco de Esquerda de Faro, quer "recuperar a sua vocação de espaço aberto e plural, negando tentações de auto-suficiência que limitam o seu espaço de atuação e influência política e social".
Promete também dialogar com todos os que procuram afirmar políticas e práticas que "respondam aos desafios da inclusão social e combate à pobreza, defendam os interesses coletivos nas políticas de habitação, mobilidade e de ordenação do território, promovam a defesa das atividades económicas social e ambientalmente sustentáveis, e a implantação de novas atividades e industrias baseadas no conhecimento de modo a criar emprego e riqueza, respondam aos desafios quer das consequências das alterações climáticas, com especial atenção na transição energética que resulta da urgência da descarbonização das fontes de energia e feroz oposição a todas as formas de trabalho precário, assim como a defesa intransigente da dignidade do trabalho e pela consagração na lei e nas práticas de mecanismos de negociação e regulação que defendam os interesses das trabalhadoras e trabalhadores".