No passado fim-de-semana os militantes socialistas do Partido Socialista Lagoa, elegeram a sua Comissão Concelhia para o próximo mandato de dois anos.
Conforme revela comunicado da Comissão Concelhia, "a lista única, encabeçada por Francisco Martins, autarca de Lagoa, mereceu a confiança dos militantes uma vez que votaram sem qualquer voto branco ou nulo".
Assim, após algum interregno sem comissão política "numa posição dialogante com o partido a nível regional para a sensibilização da importância de Lagoa", foram assim eleitos os órgãos do Partido Socialista do concelho.
Francisco Martins referiu que “a chegada ao Partido de gente jovem que quer provar e contribuir com a sua juventude e capacidade de trabalho implica a necessidade de proceder à renovação do partido, e é por aí que iremos trabalhar desde já”.
Na apresentação da moção de candidatura “Lagoa Primeiro” o candidato frisou que se torna agora necessário “introduzir a vertente pedagógica sobre o exercício do poder, partindo para a formação que permita não só ver o poder mas aprender a vivê-lo, a senti-lo, para que em opinião a “coisa pública” seja conhecida pela verdade e com uma realidade consistente”.