Política

Eleito núcleo de Loulé da Iniciativa Liberal

 
Em vésperas da reentre política da Iniciativa Liberal no Algarve, foi eleito no passado dia 30 de julho o primeiro grupo de coordenação local do núcleo territorial de Loulé.

Nas palavras do coordenador geral do núcleo, Bernardo Lopes, “conseguimos juntar um grupo de trabalho dos 22 aos 88 anos, complementando a força da juventude, com a sabedoria dos mais experientes, todos unidos por um propósito comum: fazer de Loulé um território mais liberal.”
 
Germano Magalhães, vice-coordenador geral adiantou que “não estamos contra ninguém, contra nenhum partido, organização ou pessoa, estamos sim a favor. A favor das liberdades individuais e coletivas. Liberdades que se traduzem na ausência de dependências, sejam elas quais forem: económica, política, social ou administrativa.”
 
Na primeira sessão plenária estiveram presentes os membros da comissão executiva nacional: Bruno Martins e Cláudia Vasconcelos, manifestando a importância da expansão da Iniciativa Liberal no Algarve.
 
Do plano estratégico apresentado pelo grupo de coordenação eleito, é destacada "uma política positiva, de proximidade, partilha e participação, sem discriminações ideológicas ou políticas, para a criação de um espaço onde as pessoas, todas elas, se sintam verdadeiramente livres e complementares nas suas ideias e ideais, contribuindo para uma sociedade mais livre e justa. Uma sociedade capaz de retomar em força o desenvolvimento económico e social de todo o concelho de Loulé".