O evento "único a nível mundial", cumpre duas décadas, confirmando o sucesso crescente do passeio mototurístico organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal.
Já foram revelados os traços gerais da edição de 2018, agendada para 30 de maio a 2 de junho, dando a conhecer as cidades-etapa, com ligação entre Faro e Felgueiras, e paragens em Portalegre e Lamego, ao longo de quatro dias.
Como no ano passado a prova terá o primeiro dia destinado às verificações técnicas e documentais, no Largo de S. Francisco, e ao passeio de abertura, pelo concelho farense, com partida no Jardim Manuel Bívar, local onde será também servido o jantar de boas-vindas.
Um dia que é também de preparação para as três etapas que ligam a capital algarvia a Felgueiras.
A próxima prova já está assim delineada, depois da maior caravana de sempre em 2017, com 1800 participantes em 1650 motos, que cumpriu a mais longa maratona, com um total de 1164 quilómetros na travessia à moda antiga (sem autoestradas, IP's ou IC's) entre os dois extremos do mapa nacional.
Nesta aventura de duas rodas a organização retomou a colaboração com a Agência Abreu, no sentido de garantir a qualidade e proximidade das dormidas com os locais de partida e chegada do evento.
Assim, os participantes do 'Lés-a-Lés' podem contar o apoio desta agência de viagens que criou uma linha exclusiva de reservas para os mototuristas, através do e-mail:
[email protected] ou do telemóvel 967235933 (Salvador Dagnino).