Sociedade

Em agosto Portimão rende-se à sardinha

Entre 12 e 16 de agosto, Portimão celebra o seu principal ícone gastronómico e por toda a cidade o clima é de festa, aliada ao aroma da tradicional sardinhada que promete abrir o apetite.

PUB
 
A animação será uma constante no eixo da zona ribeirinha que liga o Museu de Portimão à zona “Entre Pontes”, com artesanato, doçaria, magia e sonoridades várias, que vão do folclore à música portuguesa, passando pela magia, tendo sempre presente a boa sardinha assada.
 
A nível musical, destaque para o programa do palco principal, localizado junto à Antiga Lota, a partir das 22h00, com acesso gratuito. 
 
Assim no dia 12 estará em palco Tony Carreira com a Festa Continente; dia 13 Volume2dois; dia 14 com Tiago Bettencourt; dia 15 Diogo Piçarra e  dia 16 com António Zambujo.
 
Também no Coreto haverá animação musical todos os dias do certame, entre as 19h30 e as 21h30, a cargo da Junta de Freguesia de Portimão. 
 
Para além de todas estas propostas musicais, também haverá a participação diária de ranchos folclóricos e acordeonistas, que irão animarã o eixo dos restaurantes aderentes.
 
De referir que ao longo da Zona Ribeirinha de Portimão existem vários polos de atração para miúdos e graúdos durante estas as cinco noites, dos divertimentos infantis à Feira do Livro, passando pela magia com o espectáculo “Fora do Baralho”, de Mário Daniel no TEMPO-Teatro Municipal, complementados com as propostas culturais da Casa Manuel Teixeira Gomes e do Museu de Portimão.
 
O Festival da Sardinha é uma organização da Câmara Municipal de Portimão, que conta com o patrocínio do grupo NoSoloágua; Algareventos; Delta Cafés; Unicer/Super Bock; Dona Barca; Pastelaria Arade; Socialgar Seguros; a que se associam como parceiros a ATP – Associação Turismo de Portimão; o Turismo do Algarve, a Junta de Freguesia de Portimão; APS – Administração do Porto Sines; EMARP e a Associação de Bombeiros Voluntários de Portimão e tem como rádio oficial, Alvor FM.