Sociedade

Em Albufeira já se pensa no Fim de Ano

No Dia do Município de Albufeira, assinalado a 20 de agosto, foi apresentado o Programa de Fim de Ano, no terraço do hotel Alísios.

PUB
O Município volta assim a apostar num cartaz diversificado com cinco dias de atividades para todos. 
 
 
Conforme indica nota da autarquia, na noite de 31 de dezembro, o palco da Praia dos Pescadores recebe o esperado concerto junto ao mar, este ano com Agir e Xutos e Pontapés.
 
À meia-noite, quem estiver na zona de Areias de S. João e Oura também vai poder assistir ao fogo-de-artifício que será lançado na praia da Oura. Mas não será só o céu que estará iluminado, a Avenida Sá Carneiro vai ser percorrida por artistas circenses, que prometem surpreender com performances e números de grande impacto visual na Star Parade.
 
Logo após o fogo-de- artifício, os Xutos e Pontapés iniciam a sua atuação, com Tim, Zé Pedro, Kalu, João Cabeleira e Gui a subirem ao palco da Praia dos Pescadores pela segunda vez.
 
“O Fim de Ano é uma marca fortíssima de Albufeira, que vem dar um grande ânimo à cidade numa época mais calma, por isso, este ano, voltamos a ter um programa que se estenderá por vários dias e que inclui sugestões de qualidade para todos os gostos”, destacou Carlos Silva e Sousa, realçando que “o Fim de Ano envolve toda a comunidade, incluindo os nossos empresários representados através da APAL-Associação de Promoção de Albufeira, que além de parceira desta iniciativa, traz a Albufeira o turismo através da sua ação em prol do bem público”.
 
O autarca explicou que a apresentação do programa de Fim de Ano está a ser realizada com quatro meses de antecedência com o objetivo de “promover o evento junto dos milhares de turistas que se encontram em Albufeira a gozar férias, para que possam decidir e programar com antecedência o seu Réveillon”. Carlos Silva e Sousa relembrou que “embora este seja um ano de eleições, era essencial definir o cartaz com a devida antecedência por forma a assegurar a contratação dos artistas”.
 
Durante a apresentação, o presidente da APAL salientou que “a Associação tudo tem feito para que o Fim de Ano alcance o maior sucesso possível, já que isso faz parte do ADN da cidade: dar o melhor que tem a todos os que a visitam”. José Santos referiu ainda que “além da beleza natural da cidade e daquilo que o verão nos oferece, também queremos criar uma dinâmica durante o inverno, quando Albufeira fica um pouco mais adormecida. Este ano, temos um Fim de Ano muito promissor com artistas do melhor que o mercado nacional tem, sobejamente conhecidos, que proporcionarão um evento com qualidade, boa música e muita diversão”.
 
Mas as celebrações de Fim de Ano começam logo no dia 29 de dezembro com o Paderne Medieval. Durante quatro dias, a aldeia do Barrocal algarvio recua no tempo e acolhe perto de 10 mil visitantes para presenciarem o mercado medieval com dança, recriações históricas, demonstrações de artes e ofícios, manjares medievais e muita animação, que conduzem os visitantes numa verdadeira viagem no tempo.
 
A 29 de dezembro começa também o Solrir, festival de humor que leva ao palco do Palácio de Congressos do Algarve, nos Salgados, comediantes de renome. O evento decorre nos dias 29 e 30 de dezembro e regressa a 1 e 2 de janeiro, com sessões às 21h30.