Política

Em balanço de vida, Conceição Cabrita anunciou que não se recandidata a novo mandato

A atual presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Stº António admitiu que não se recandidata a novo mandato.

PUB
Numa publicação na sua página do Facebook, a autarca vinca que nestes tempos de pandemia, foi obrigada a rever os seus princípios, "e a forma como eles se relacionam com o trabalho, os compromissos, o sentido de missão e a vida tal como ela agora segue". Nessa reflexão Conceição Cabrita assume que "a consciência de finitude, o estar em família, o ser pessoa além da profissão que desempenhamos, tornam-se as nossas maiores prioridades".
 
Na mensagem, regista os quase 16 anos a trabalhar no município desde vereadora a vice-presidente e como presidente, "muitos dias passados a acordar e a adormecer com os compromissos da autarquia a serem os primeiros e últimos pensamentos e em todos os momentos senti o dever de missão cumprida".
 
A autarca fala que cresceu muito nos últimos quinze anos "como mulher, profissional, amiga e como familiar dos que sempre me amaram". Conceição Cabrita fala também de humildade, o seu fio de conduta, sem nunca o abandonar, "nem mesmo quando me tornei a primeira mulher presidente da câmara municipal de Vila Real de Santo António", e foi com essa humildade, que anunciou que decidiu não se recandidatar a presidente da câmara municipal no próximo mandato.
 
Na mesma mensagem não esquece "o muito orgulho no trabalho feito, as muitas amizades que fui criando e de muitos resultados positivos", falando de um mandato "muito trabalhoso, com muitas dificuldades para ultrapassar e muitos problemas graves para debelar, num dos municípios com mais dificuldades do nosso país", desabafa.
 
Um mandato em que diz levar consigo, "muitos momentos de cansaço, frustração, impotência, incapacidade em ajudar mais um pouco a quem precisa, ausência de casa, da família, dos amigos e, com muita dor e saudade no coração, com a perda do meu pai. Sinto no mais fundo de mim que não é o momento de baixar os braços mas é o momento de estar presente na vida dos outros e, acima de tudo, na minha vida", regista.
 
Apesar deste anúncio, a edil diz que não se tratar de uma despedida, porque "ainda há muito para fazer e ainda reúno todas as forças para agora, no imediato, lutar com todos vocês contra esta pandemia que não nos vai tirar os sorrisos e, na nossa teimosia como seres humanos, um dia ainda vamos viver nos abraços uns dos outros", conclui.