Sociedade

Em Castro Marim "Férias Ativas 2018" prometem novas atividades

 
Já estão abertas as inscrições para a 10ª edição das Férias Ativas de Verão. De 25 de junho a 17 de setembro, a diversão e o convívio estão garantidos para todas as crianças e jovens, dos 6 aos 15 anos.

 
De acordo com informação avançada pela autarquia, as férias ativas do verão de 2018 "são o apoio fundamental aos pais e encarregados de educação, numa altura do ano em que escasseiam as ofertas não formais, confiando os tempos livres dos seus educandos a um projeto dinâmico e idóneo".
 
Nesta edição, as crianças e jovens vão poder participar nas mais variadas atividades, como, impressões 3D, judo, experiências com ciência, patinagem e dança em Castro Marim, laser tag, arco e arborismo em Odeleite, idas à praia, visitas lúdico-culturais, yoga júnior, jogos tradicionais, golfe, ateliês criativos, entre muitas outras. 
 
São selecionados monitores, é implementada uma rede de transportes e são garantidas a refeições.“Acredito ser dos programas mais generalistas e enriquecedor que se desenvolve pelas autarquias, desta natureza, fazendo um voto de louvor e agradecimento aos funcionários da autarquia e empresa municipal que se ajustam ao mesmo, por forma a garantir o seu eficaz funcionamento”, declarou a vice-presidente e vereadora da Educação, Filomena Sintra.
 
Para crianças e jovens de fora do concelho, as inscrições estão restritas ao número de vagas existente e tendo em conta os critérios de admissão em vigor, com um custo de 40 euros semanais e refeição incluída. O seguro tem um custo de 28 euros, pago uma única vez. neste caso, o transporte até aos locais das atividades terá de ser assegurado pelos respetivos pais ou encarregados de educação.
 
Para mais informações ou inscrições deverá procurar a sede da empresa municipal Novbaesuris (Apartado 87, 8950-909 Castro Marim | telefone: 281 510 160) ou consultar o site https://novbaesuris.cm-castromarim.pt.