Desporto

Em Lagoa jogou-se para a Taça de Portugal Sul de Touch Rugby

 
Quase centena e meia de jogadores de Touch rugby, organizados em 10 equipas, jogaram a 2ª mão da Taça de Portugal no passado dia 23 de março no Estádio Municipal da Bela Vista.

 
Entre as 10 equipas participantes na prova, uma é de Lagoa: O Crual/ GDL. Iniciados há pouco mais de um ano nesta modalidade, esta equipa inscreveu 23 atletas, incluindo 9 mulheres.
 
Em nota enviada à comunicação social, a autarquia de Lagoa adianta que o “Touch Rugby”, variante do Rugby, é uma modalidade em crescimento em Portugal, na Europa, no Mundo, que está a despertar interesse também no concelho de Lagoa e na região do Algarve.  Esta 2ª etapa sul de Taça de Portugal Touch Rugby integrou 20 jogos.
 
“Trata-se de uma modalidade verdadeiramente inclusiva, na medida em que o Regulamento prevê que as equipas sejam mistas, e que na mesma equipa possa alinhar uma família inteira, filhos, pais e avós”, sublinhou Luís Encarnação, responsável pelo pelouro do desporto na Câmara Municipal de Lagoa, no momento do encerramento da prova.
 
“Esta foi a segunda vez que Lagoa, recebeu no Estádio Municipal da Bela Vista, uma prova da Taça de Portugal Sul da modalidade, repetindo-se o ambiente de festa e enorme confraternização entre todos os intervenientes”, congratulou-se, ainda, o vice-presidente do Município. 
 
“No ano em que Lagoa se afirma como cidade inclusiva, eventos desportivos deste cariz ganham ainda maior importância”, acrescentou o autarca. De notar que estiveram em prova atletas dos 14 aos 65 anos. Fez ainda parte do programa do dia 23 de março, um Jogo demonstração Rugby sub 12.