112

Em menos de 24 horas assaltou posto de combustível e estafeta em Faro com recurso a arma branca

 
A Polícia de Segurança Pública - PSP deteve no passado dia 30 novembro, na cidade de Faro, um homem, de 24 anos de idade, pela prática de dois crimes de roubo com uso de arma branca.

Conforme esclarece em comunicado, o primeiro roubo praticado pelo suspeito ocorreu ao início da madrugada do dia 30 novembro, tendo como alvo um posto de abastecimento de combustível na cidade, «onde o visado terá encostado a faca ao pescoço do funcionário da loja, ao mesmo tempo que o ameaça e lhe solicitava a entrega do dinheiro da caixa», tendo ficado com cerca de 100 euros.
 
O segundo roubo teve lugar ao início da tarde do mesmo dia, tendo como vítima um distribuidor de comida ao domicilio, que ao ser abordado sobre a forma de encomendar comida, «ameaçou-o com uma faca de cozinha de grandes dimensões, ao mesmo tempo que exigia a entrega da bolsa com o dinheiro». 
 
A mesma fonte refere que a vítima que resistiu à entrega da bolsa, viu o suspeito roubar-lhe o telemóvel. De seguida, a vítima perseguiu o suspeito, que com a ajuda de uma testemunha que estava presente no local, foi comunicada a ocorrência à polícia, levando à detenção do indivíduo. 
 
Na sequência da detenção, foi-lhe apreendido uma faca de cozinha, o telemóvel roubado, um teclado de tablet e um telemóvel, bem como o dinheiro subtraído do posto de combustível.
 
Presente à Autoridade Judiciária, o detido ficou em prisão preventiva.