Sociedade

Em Portimão, António Esteireiro e Coral Adágio inauguram Festival de Órgão do Algarve

Portimão acolhe o concerto inaugural do Festival de Órgão do Algarve.

PUB
 
Será a 3 de novembro que a Igreja Matriz, recebe o organista António Esteireiro com a participação do Coral Adágio dirigido pelo maestro António Alves. 
 
Em conjunto, irão apresentar uma obra do compositor alemão Heinrich Schütz inspirada num salmo religioso.
 
Natural de Lisboa, António Esteireiro realizou os seus estudos em Musicologia, Órgão e Música Sacra, em Lisboa, Regensburg, Munique e Bremen.
 
Além de convidado regular dos principais ciclos de concertos e festivais de órgão nacionais, coordenou também vários ciclos de concertos (Integral Messiaen 2010 na Sé Patriarcal e os Ciclos de Órgão da Basílica dos 
 
Mártires e do Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa). Apresentou-se em concerto em vários festivais de órgão europeus, Brasil e México.
 
Actualmente lecciona no Instituto Gregoriano e na Escola Superior de Música de Lisboa as disciplinas de Órgão e Improvisação.
 
O concerto seguinte na Igreja Matriz de Portimão tem lugar a 10 de novembro, com a organista Daniela Moreira.
 
Os concertos realizam-se às 21h30 e são de entrada livre.
 
O Festival de Órgão do Algarve 2017 é organizado pela Associação Cultural Música XXI e conta com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve e dos Municípios de Faro, Loulé, Tavira e Portimão, com o apoio à divulgação da Região de Turismo do Algarve, entre outras entidades.