Sociedade

Em São Brás de Alportel o Natal vai ser «ainda mais solidário»

 
Na passada quinta-feira, reuniu a Plataforma Local de Ajuda Alimentar que coordenada pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia, conta com a participação do Núcleo Local da Cáritas, do Núcleo Local do CASA, do Exército de Salvação, do CCD - Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores, da Santa Casa da Misericórdia e do Agrupamento de Escolas.

Dada a situação de pandemia associada à crise económica e social, o município informou que a habitual distribuição do "Cabaz da Consoada" chegará este ano a um maior número de lares.
 
Na impossibilidade de realizar o tradicional "Jantar Solidário", que procura proporcionar às famílias mais vulneráveis, uma noite especial, tendo contado com a ajuda das empresas locais na oferta de todos os alimentos para a sua confeção, o município e a freguesia pretendem retribuir a sua solidariedade, adquirindo junto de muitas destas empresas – talhos, doçarias, distribuidores alimentares - os alimentos que compõem o cabaz da consoada.
 
Para além de alimentos, o cabaz levará este ano também produtos de higiene. Nessa perspetiva, a Plataforma Local de Ajuda Alimentar lança o apelo à comunidade para colaborar nesta campanha, com a entrega de produtos de higiene e limpeza pessoal ou do lar, no átrio do Cineteatro, de segunda a sábado, a partir de dia 3 de dezembro.
 
Ainda em parceria com o Exército de Salvação e com o apoio dos seus parceiros, será realizado o projeto solidário "Anjinhos de Natal" que atribui a crianças de famílias carencias, presentes adquiridos em função das suas idades, para a noite de Natal.