O município de São Brás de Alportel promove um conjunto de iniciativas no âmbito do Natal Solidário 2016.
Entre elas está a distribuição do Cabaz da Consoada a quem mais precisa, para um ceia de natal mais digna, e decorre desde o dia 14, para chegar a quase 300 famílias mais vulneráveis; bem como a realização de uma nova edição do Jantar Solidário de Reis, algumas das ações a que se juntam diversos momentos de solidariedade, com a participação ativa da comunidade.
Na manhã do passado dia 16 a turma do 8.ºA da Escola EB 2, 3 Poeta Bernardo de Passos entregou à Loja Social o resultado de uma campanha de recolha de brinquedos e roupas.
Seguiu-se na manhã de dia 19 mais um momento solidário, com a entrega na Loja Social de uma grande quantidade de farinha e azeite, por parte de uma pequena empresa local - família Fidalgo.
Ontem aconteceu a entrega do Cabaz da Consoada às famílias que têm crianças. Para estas famílias o Cabaz de alimentos vem ainda mais recheado com presentes para todos os meninos e meninas, realça a autarquia.
O Cabaz da consoada é uma iniciativa da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia que conta com a parceria do núcleo local da Cáritas e do Exército de Salvação de São Brás. Por mais um ano, o Exército de Salvação, com a colaboração de Wanda Crawford, Presidente da ACCA – Associação de Solidariedade com as Crianças Carenciadas do Algarve, e do benemérito Ronnyi McCracken – MBE, ofereceu uma centena de presentes especialmente selecionados para cada criança de todas estas famílias, em mais uma edição do projeto “Anjinhos de Natal”.
Para amanhã está prevista a entrega de presentes a um conjunto de crianças selecionadas pelos serviços sociais, numa iniciativa da Federação de Caçadores do Algarve com o apoio da Sarah Trading.
O programa do Natal Solidário 2016 prossegue em janeiro, no Dia de Reis, quando terá lugar o habitual Jantar Solidário de Reis, para agregados familiares mais carenciados do município.Este jantar só é possível com o apoio de muitas entidades e empresas do concelho que todos os anos se aliam a esta manifestação de solidariedade, explica a edilidade.
Algarve Primeiro